domingo, 16 de outubro de 2011

O contraste do antigo com o novo

Antigamente a avenida era completamente esburacada, quando havia chuva a lama tomava conta do lugar, por este motivo era muito difícil que carros passassem por lá. Durante épocas de chuva era comum que os carros que atolassem, assim os moradores colaboravam, ajudando os ocupantes a retirar o veículo. Eram tempos muito difíceis, e o transporte público não passava por lá, fazendo com que as pessoas tivessem que se deslocar para outros locais, a fim de pegá-lo.
Atualmente um morador antigo da potiguara nos conta sobre suas lembranças daquela época, é o último dos moradores daquela época, os outros desistiram sem esperança do bairro progredir. Um senhor com uma memória forte, que ainda se lembra de cada uma das vítimas daquela enorme lagoa, ele também fala sobre a história da gravidez de sua mulher naquela época:
Em uma época como aquela, em que não havia transporte público que passasse pela rua, um homem se encontrava com sua mulher em trabalho de parto, por este motivo teve que andar muito com sua mulher que já não se agüentava. Ao chegar no hospital sua mulher estava quase tendo o bebê.
No outro dia quando trazia sua mulher para casa de táxi e chegaram próximos a potiguara não tinha como o táxi passar e por isso tiveram que descer na esquina e caminhar até a casa. Por coincidência dois anos depois quando sua mulher teve seus outros dois filhos, e eles foram pegar o táxi, era o mesmo motorista que os foi buscar. No mesmo instante eles se reconheceram, e o motorista se lembrou que não foi possível passar com o carro pela rua, a diferença é que senhor José contava que a rua já estava pavimentada e não haveria problema. É dessa forma que ele nos conta que a pavimentação e a melhoria da rua só chegaram com a primeira candidatura de Newton Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário