domingo, 16 de outubro de 2011

A rua de minha infância

Sempre busco na memória lembranças da minha infância, recordo-me dos tempos vivenciados naquela rua, e como lembro daqueles queridos tempos, das brincadeiras de criança, das risadas de quem encontra a cada dia um motivo a mais para sorrir. Esta rua marcou cada fase de minha vida, infância, juventude e agora mais do que nunca se encontra presente. É incrível como o lugar onde seus avós moram sempre possui um gostinho, uma marca registrada.
Foi nesta rua na qual aprendi a gostar de amora; aquela enorme amoreira sempre vivia cercada de moradores, que se deliciavam com seus frutos. Sempre nos finais de semana mães, pais, filhos, tias, enfim famílias inteiras, inclusive a minha, passeavam por lá. Nesta rua também fiz alguns amigos dos quais nunca me esquecerei.
Algum tempo depois colocaram o passeio, e como foi bom, nos divertíamos o dia inteiro, e assim foi possível andar de patins, bicicleta, corrida, fazendo tudo parecer ainda melhor, essa parte de minha história se assemelha a infância de minha mãe, nesta mesma rua.
Junto com o passeio veio o enorme muro que tirou a linda vista que as casas possuíam, mas que também trouxe algumas vantagens, como a melhoria de vida das pessoas que moravam lá. Hoje os tempos são outros, meus avós me contam de suas antigas lembranças e não consigo perceber de que trata do mesmo local. É um tanto triste pensar que o local no qual você viveu tantas lembranças importantes possa te representar perigo.
Hoje continuo a visitar este local, a observar, enquanto caminho, cada transformação ocorrida. Mais que minha própria rua, esta sim posso dizer que tem um lugar especial no meu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário